sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Corações solitários

Photobucket

Saio do cinema. Não era um filme sobre a minha vida. Mas saio de lá absorta com os meus espíritos inquietos. Afago o meu casaco e percorro as ruas despidas à minha procura. Há uma luz quente, transbordante que me sacia. Olho para cima e fico hipnotizada com tamanha beleza. A lua está cheia, vestiu o seu melhor vestido de festa e orquestra uns compassos melódicos. E segue-nos lá cima com o seu olhar galante. Desço a rua sozinha e misturo-me no meio das pessoas, pressinto-lhes o cheiro adocicado dos corpos que vagueiam acoplados uns aos outros sem destino. Assusto-me com a sombra dos meus passos silenciosos. Ecos miudinhos dos saltos altos que segredam a calçada. Distancio-me de mim e acelero o passo. O relógio dos minutos e das horas não temporizadas sacudia-me o pulso de forma impaciente. Já estava atrasada. A noite estava em casa à minha espera, para uma conversa aquecida por uma chávena de chá fumegante e uma banda sonora em repeat.

14 comentários:

Anónimo disse...

são os nossos momentos.....

Anónimo disse...

...Afago o meu casaco e percorro as ruas despidas à minha procura. Há uma luz quente, transbordante que me sacia...

...E segue-nos lá cima com o seu olhar galante...

...Ecos miudinhos dos saltos altos que segredam a calçada...

...A noite estava em casa à minha espera, para uma conversa aquecida por uma chávena de chá fumegante e uma banda sonora em repeat...

Lindíssimo.

Falta é saber qual foi a banda sonora... e o chá (já agora...).

Von

black puss in white boots disse...

Tens razão noivo, são aqueles momentos que ninguém nos tira ;)

black puss in white boots disse...

Risos (ruborizados)...
Chá sencha (japonês)fumegante e Canaan - the unsaid words em repeat...

Abssinto disse...

Bonito, felino...

Eu desde que uma virosa virou-me o estômago ao contrário comecei a beber chá regularmente e este já começa mesmo a tomar o lugar do café.

beijos

black puss in white boots disse...

Malvada virosa irra. Há males que vêm por bem, abssinto. O café nunca fez parte dos meus rituais, já o chá parece uma presença indispensável. A fumegar no inverno e com uns cubos de gelo no verão.
Blackisses

Alice in Wonderland disse...

Foi a primeira vez que me perdi por aqui... espero caminhar pelas mesmas ruelas mais vezes - pequeno, grande post!

black puss in white boots disse...

Obrigada pela visita alice. Este telhado comporta muitos lugares. O teu cantinho, já ficou guardado. Blackiss ;)

Anónimo disse...

'conversa aquecida por uma chávena de chá fumegante e uma banda sonora em repeat'

Ultimamente,das conversas que (mais tenho tido.os meus pequenos momentos...

Beijo*

Red Light Special disse...

Filmes de vida... músicas que são a banda sonora perfeita... luares que iluminam para lá das ruas, que se mantêm naquele chá a dois.
Saboroso.. apetecível.
Gostei.

black puss in white boots disse...

E que momentos deliciosos, únicos e íntimos.
Grande blackiss, vertigo

black puss in white boots disse...

Com este friozinho....uhmmmm uma delícia. É sempre bom descansar no aconchego.
Blackiss red!

Carlos Lopes disse...

Escreve-se tão bem por aqui! Estou maravilhado. Posso cá voltar mais vezes, não posso? E acrescentar este blog à listagem dos favoritos no meu?

black puss in white boots disse...

Passeia à vontade por aqui carlos. O meu telhado é o teu telhado.
Será um prazer constar na tua lista de favoritos :)
Blackiss!