Despertar noutro ser humano poderes e sonhos além dos seus. Induzir nos outros um amor por aquilo que amamos. Fazer do seu presente interior o seu futuro: eis uma tripla aventura como nenhuma outra.(George Steiner)
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Nós sabemos que um homem pode ler Goethe ou Rilke ao fim do dia, que pode tocar Bach ou Schubert e na manhã seguinte, regressar ao seu normal dia de trabalho em Auschwitz (George Steiner)
Eu sei que posso ler Camus ou L´Isle Adam de manhã, e ao mesmo tempo renovar os sonhos com outros emprestados. Eu sei que posso ouvir Haydn e Pergolesi, entre Motorhead e Tool, à noite, e ao mesmo tempo induzir amor como se mastigam sementes de girassol. Eu sei que posso escrever fins de tarde inteiros, e ao mesmo tempo fazer do meu presente, o presente de alguém. E sei que o futuro, seja o meu seja outro qualquer, se faz de todos estes golinhos de café e bourbon. E sei do que falo.
(Estranhamente, mesmo muito estranhamente, ao som de "Cocaine Man" e Baxter Dury).
Von
Finda o dia, a tarde, a noite. Desligar-se das bases locomotoras, dos edifícios, das máquinas. Apesar de tudo somos pequeninos, pó, numa imensidão. No lado de dentro da parede dos muros, a realidade está
no mistério da imaginação. Existe um veio que nos liga às dimensões da serenidade. Na mesa os pedaços, na mente as colisões, no sentimento as emoções. No imenso caminho que passo, fisgo o meu olhar de pescador.
Estranhamente, "Cocaine Man" penetra no caminho e encontra-se com "No Pussy Blues" (Grinderman).
Leio muito acerca desse olhar que vagueia tanto nos telhados, como nos cafés e ainda em outras dimensões... Que olhar é esse? O que se olha com esse olhar?
Von
O belo e a contemplação, aqueles momentos que nenhuma máquina consegue reproduzir. Por entre as sombras na água, por entre memórias, por detrás do horizonte, todas as pontes... e mesmo antecipando que no regresso, seremos diferentes, é simplesmente mágico e inspirador.
palavras corajosas!
Sinto isso quando escrevo...
Palavras que devem ser como as cerejas, umas atrás das outras :)
Blackiss, noivo
E sentes muito bem, red. No momento,
o momento é sempre de corpo e alma.
Blackiss especial ;)
Enviar um comentário